Cursos de Engenharia de Pesca do Brasil

Estamos literalmente PESCANDO o Brasil, atualmente somos 21 cursos distribuídos em 16 Estados brasileiros, mantendo um ritmo constante de crescimento de nossa área de atuação e consolidação da profissão. 

A página destina-se a divulgação dos cursos de Engenharia de Pesca existentes pelo Brasil, servindo de fonte de informações aos estudantes, professores, profissionais do ramo da pesca e aquicultura e aos demais interessados.

Esta página objetiva torna público e de fácil acesso as Home Pages (sites) de cada Instituição de Ensino e Pesquisa que apresenta Faculdade de Engenharia de Pesca, bem como o Projeto Político Pedagógico de cada Curso, Ementas e informações sobre a faculdade. 

O Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca da UFPA visa fortifica a união entre os cursos de Engenharia de Pesca do País, promovendo a troca de experiencias e informações, esperamos a contribuição de outros Centros Acadêmicos e Entidades Estudantis (Empresa Junior, grupo PET e etc.).

CURSOS DE ENGENHARIA DE PESCA DO BRASIL
CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA - SITE OFICIAL DE CADA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Santa Catarina - Laguna (UDESC): Site (AQUI);

Ceará - Fortaleza (UFC): Site (AQUI);

Maranhão - São Luiz (UEMA): Site (AQUI);

Piuma - Espirito Santo (IFES): Site (AQUI);

Bahia - Paulo Afonso (UNEB - Campus VIII): Site (AQUI);



Os demais cursos por favor mande o link de sua Faculdade para nosso e-mail (caep-ufpa@hotmail) para adicionamos na lista, vamos fica todos conectados!



ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO PROFISSIONAL 


Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil - FAEP-BR

A Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil denominada pela sigla FAEP-BR foi fundada em 26 de junho de 1979 e é a entidade máxima representativa da classe dos Engenheiros de Pesca do Brasil, constituída para fins de aprimoramento, coordenação, proteção, reivindicação e representação legal dos Engenheiros de Pesca, quer sejam como profissionais liberais, autônomos ou servidores públicos. É uma sociedade civil com caráter federativo, de duração ilimitada, de base territorial nacional, limitada esta representação a uma entidade para cada Estado do Brasil, Território e Distrito Federal. Não possui fins econômicos, não distribuindo, em consequência, lucros ou dividendos, com sede e foro na cidade de Brasília, Distrito Federal. 



Associação Brasileira de Engenharia de Pesca - ABEP
SITE: http://www.abep.eng.br/ - no momento parado


A Associação Brasileira de Engenharia de Pesca, com a sigla ABEP, fundada em 21 de setembro de 2007, entidade representativa dos professores e/ ou pesquisadores da Engenharia de Pesca no Brasil, é uma Associação civil, de âmbito nacional sem fins lucrativo, não distribuindo, em consequência, lucros ou dividendos, com caráter científico-cultural, de duração ilimitada, com sede no DEPAQ - Departamento de Pesca e Aquicultura da UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Sua primeira Reunião Geral Ordinária ocorreu em 17 de outubro de 2007, no Auditório Rio Solimões da UFAM em Manaus. Nessa reunião, foi eleita a sua primeira diretoria.Título secundário.




AS ASSOCIAÇÕES POR ESTADO



  • Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Pará e Amapá - AEP-PA/AP
Site: http://aeppa.webnode.com.br/


A nível Estadual, a representação que contempla os Engenheiros de Pesca do Estado do Pará e também do Amapá e a AEP-PA/AP. E responsável por representa a categoria profissional do Engenheiro de Pesca, lutando por nosso reconheci-mento no mercado de trabalho, tal como garantir o piso salarial; organização e apoio em eventos da Engenharia de Pesca (CONBEP, Semana de Eng. de Pesca e etc.) e entre outras funções cabíveis a entidade.

Associação dos Engenheiros de Pesca dos Estados do Pará e Amapá - AEP-PA/AP foi fundada e legalizada em 1985 tendo como seu primeiro presidente eleito o Engenheiro de Pesca Itálo José Araruna Vieira (in memorian) que presidiu a AEP-PA/AP até 1988. As gestões seguintes a sua fundação não deram continuidade a legalidade da AEP-PA/AP, ficando a AEP-PA/AP existindo de fato, mas não de direito. 

Entre em contato e filiasse a AEP-PA/AP e ajude sua representação a crescer cada vez mais!
Contatos:

Presidente: Inácio de Loiola Moreira (UFRA/ISARH): e-mail: inacioloiola@yahoo.com.br
Vice-Presidente: Dioniso de Souza Sampaio (UFPA/IECOS): e-mail: sampaiods@ufpa.br



ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL



Centros Acadêmicos de Engenharia de Pesca do Brasil


  • Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca - CAEP/UFPA


O CAEP-UFPA é uma entidade de representação do discente do curso de Engenharia de Pesca, fundada em 06 de junho de 2007, pertencente à unidade do campus universitário de Bragança/ UFPA.




GRUPOS PET-PESCA DO BRASIL

em construção...



EMPRESAS JUNIORES 

em construção....




DOWNLOAD - 
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE CURSO

A seguir estão disponíveis para download os PPP dos cursos de Engenharia de Pesca do Brasil. Nesse documento o estudante ou candidato do vestibular têm uma visão geral e aprofundada do curso, com perfil do egresso, instalações da faculdade, histórico da faculdade, matriz curricular, ementa das disciplinas, quadro de docentes, áreas de pesquisa e entre outras informações. Portanto, para o discente do curso é fundamental a leitura do PPP do curso, pois e nele que estão definidos toda a vivência acadêmica do curso, e para o vestibulando um guia sobre o curso.


ESTADO
CIDADE
UNIVERSIDADE
PPP do Curso
ALAGOAS
PENEDO
UFAL
AMAPA
MACAPÁ
UFAP
AMAZONAS
MANAUS
UFAM
AQUI
BAHIA
PAULO AFONSO
UNEB
AQUI
BAHIA
CRUZ DAS ALMAS
UFRB
BAHIA
XIQUE XIQUE
UNEB
AQUI
CEARÁ
FORTALEZA
UFC
ESPIRITO SANTO
PIUMA
IF-ES
MARANHÃO
SÃO LUIZ
UEMA
AQUI
PARÁ
BELÉM
UFRA
PARÁ
BRAGANÇA
UFPA
PARÁ
SANTAREM
UFOPA
AQUI
PARANA
TOLEDO
UNIOESTE
PERNAMBUCO
RECIFE
UFRPE
PERNAMBUCO
SERRA TALHADA
UAST
AQUI
PIAUI
PARNAIBA
UFPI
RIO GRANDE DO NORTE
MOSSORO
UFERSA
RONDONIA
PRESIDENTE MEDICI
UNIR
AQUI
SANTA CATARINA
LAGUNA
UDESC
SÃO PAULO
REGISTRO
UNESP
AQUI
SERGIPE
ARACAJÚ
UFSE
AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário