sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Edital para os candidatos aprovados no vestibular da UFPA estrá disponível dia 21!


Passada a festa do vestibular agora é o momento dos estudantes confirmarem o vínculo com a UFPA
Fonte: Portal UFPA
Passada a festa da aprovação, é a hora dos futuros universitários organizarem seus documentos para confirmar o vínculo com a Instituição. Seja na capital ou no interior, é importante que todos os aprovados estejam com os documentos providenciados até a data da habilitação. O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos – CIAC informou que no dia 21 de janeiro já estará disponível na página online o edital completo com todas as regras, normas e com descrição de data, horário e local da Habilitação ao Vínculo Institucional.
O processo de habilitação do calouro é muito importante, pois o estudante somente estará apto a se matricular nas disciplinas do curso para o qual foi aprovado se os documentos estiverem corretos e a candidatura for deferida. Não ir para a habilitação ou não comparecer com todos os documentos exigidos acarreta na perda da vaga.
Os documentos necessários são: os originais e cópias do CPF; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Certificado ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Histórico Escolar; comprovante de residência, 1 (uma) foto 3 x 4 recente e de frente; e cadastro acadêmico, que estará disponível nas páginas eletrônicaswww.ciac.ufpa.br/ e www.portal.ufpa.br.
Indicações – Aluízio Barros, diretor do CIAC, fez algumas observações que devem ser lidas com atenção pelos alunos que estão preparando os documentos. O diretor lembra que para os vestibulandos que se escreveram nas cotas sociais há alguns documentos extras que serão especificados no edital do dia 21 de janeiro.
Para o interior é importante frisar aos estudantes que possuem algum tipo de deficiência (PCD), que a perícia médica, necessária para a comprovação da limitação física, precisa invariavelmente ser feita em Belém.
Cotistas deverão comprovar, por meio da apresentação de original e cópia do histórico escolar, que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escola pública.
“A mesma recomendação vale para candidatos da capital e do interior, antecipem a organização dos documentos, isso evita transtornos no dia da habilitação e garante a tão aguardada vaga na UFPA”, concluiu o diretor do CIAC, que indicou principalmente que os aprovados do vestibular 2013 leiam com atenção o edital que será divulgado em 21 de janeiro, lá estão todas as informações necessárias sobre como afetuar com sucesso o vínculo com a Universidade.
Texto: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário