quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os Desafios Para o Desenvolvimento Sustentável na Pan-Amazônia


Olá amigos do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca (CAEP-UFPA) estará ocorrendo em Belém (Hangar - Centro de Convenções da Amazônia) nos dias 5 a 7 de dezembro de 2012 no  o VI Encontro do Fórum Amazônia Sustentável, levantando o tema "Os Desafios Para o Desenvolvimento Sustentável na Pan-Amazônia". 

Participem desse grande evento inscrevendo-se no site: 

Visualize a programação: PROGRAMAÇÃO.

Sobre o Fórum:

O Fórum Amazônia Sustentável realiza anualmente um amplo debate sobre os temas mais importantes para o desenvolvimento da Amazônia. Este ano, as discussões irão girar em torno do modelo de desenvolvimento e ocupação da Amazônia baseado nas grandes obras de infraestrutura e suas consequências para o meio ambiente, a economia e as sociedades urbanas e rurais – incluindo povos indígenas. 

As ameaças desse modelo para um projeto de sustentabilidade e as alternativas pensadas por especialistas, empresários, cientistas, líderes comunitários e gestores públicos também estarão no centro das discussões. Afinal é preciso apontar caminhos e soluções viáveis que possam ser aplicadas na região. 

O uso sustentável da biodiversidade, a utilização dos saberes tradicionais na formulação de tecnologias, novos marcos legais e alternativas econômicas e de geração de energia para sustentar o desenvolvimento regional deverão estar entre as propostas que devem sair do encontro deste ano. 

A programação do VI Encontro inclui debates, oficinas temáticas, workshop para jornalistas e filmes. O evento terá dois dias de atividades abertas ao público, de forma gratuita, e um terceiro dia para as discussões internas do Fórum Amazônia Sustentável. Se você quer fazer parte das soluções para a região amazônica, inscreva-se já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário