terça-feira, 13 de novembro de 2012

Semana Global do Empreendedorismo (12 a 18 de novembro de 2012).




Olá amigos e amigas, estamos anunciando um grande evento que é a Semana Global de Empreendedorismo que já está ocorrendo e vai até 18 de novembro de 2012.

Objetivos da Semana Global de Empreendedorismo:

1) Inspirar para transformar
2) Conectar para transformar
3) Engajar para transformar


Acesse o Site e fique por dentro: http://www.semanaglobal.org.br/

A Semana Global do Empreendedorismo (“SGE”) é um movimento global que anualmente reúne milhares de atividades empreendedoras realizadas durante uma semana em novembro, incentivando milhões de pessoas em mais de 120 países a transformarem suas ideias de negócios em realidade.

No Brasil, a Semana Global fortalece a cultura empreendedora do país, inspirando e encorajando os brasileiros a apostar nos seus sonhos, a mudar suas vidas e transformar sua realidade o ambiente onde vivem.


Baixe o documento que explica detalhadamente o que é a Semana Global de Empreendedorismo (SGE).


POR UM BRASIL MAIS EMPREENDEDOR: rumo à superação dos gargalos brasileiros

O Empreendedorismo vem se mostrando uma ferramenta poderosa para o crescimento econômico de países ao redor do mundo. Organizações como a OCDE, WEF e grandes políticos estão apoiando esforços nessa área devido aos efeitos que novas empresas geram no emprego e na riqueza de países. No Brasil, existem mais de 4 milhões de empresas formais, e o empreendedorismo está em uma fase de crescimento intenso. Para se ter uma ideia, apenas 30.000 empresas de alto crescimento (que crescem mais de 20% ao ano nos últimos 3 anos) geraram entre 2005 e 2008 mais que 2,9 milhões novos postos de trabalho (Endeavor e IBGE).

Temos um grande potencial para crescer ainda mais: 26% da população pretende abrir o seu próprio negócio nos próximos cinco anos (GEM 2000 - 2010) e mais de a metade de jovens universitários (52,8%) gostaria de se tornar empreendedores! Já que o empreendedorismo é visto com bons olhos no país, é preciso desfrutar dessa vantagem como principal fator impulsionador para a abertura de novas empresas.

Continua lendo: Clique aqui e faça o download do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário