sábado, 4 de maio de 2013

XVIII Congresso Brasileiro de Agrometeorologia e VII Reunião Latino Americana de Agrometeorologia.

XVIII Congresso Brasileiro de Agrometeorologia e VII Reunião Latino Americana de Agrometeorologia.



O CBAgro 2013 será realizado em Belém do Pará, nos dias 2 a 6 de Setembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes na Universidade Federal do Pará. 

Apresentação 

A décima oitava edição do Congresso Brasileiro de Agrometeorologia - XVIII CBA 2013 e a sétima edição da Reunião Latino Americana de Agrometeorologia - VII RLAA serão realizadas em Belém, capital do Estado do Pará, no período de 2 a 6 de setembro de 2013, no Centro de Eventos Benedito Nunes na Universidade Federal do Pará, representam uma oportunidade ímpar para reunir os melhores profissionais e especialistas brasileiros, latino-americanos e também de outros países, para trocar experiências, atualizar, discutir e difundir conhecimentos sobre os principais avanços tecnológicos dos temários dos eventos. Os dois eventos darão oportunidade aos participantes de vivenciar todo o encanto da cultura e paisagem amazônica, sendo que o tema central escolhido para essa edição será: “Cenários de Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade Socioambiental e do Agronegócio na Amazônia”, que reflete as atuais preocupações da comunidade científica em relação ao futuro do clima do planeta e suas implicações na produção agrícola. 

A Comissão Organizadora deste congresso pretende promover amplo debate sobre os desafios em conciliar desenvolvimento econômico e social, com a conservação do clima, sob os diversos aspectos que envolvem a ciência Agrometeorológica. Estima-se que cerca de 900 congressistas irão participar dos eventos em Belém-PA, com a apresentação e discussão de mais de 500 trabalhos, envolvendo assuntos relacionados a recursos hídricos, impacto da escassez de água e tecnologias para a otimização do uso da água na agricultura brasileira, além de pontos relacionados aos impactos de mudanças climáticas e seus efeitos na agricultura brasileira e da America Latina e também aos desafios para a inserção da bioenergia, como alternativa energética nacional, associado ao balanço energético das principais culturas alternativas para biocombustíveis, além da questão da sustentabilidade socioambiental e do agronegócio na região da Amazônia. 

Os temas tratados e abordados em mesas redondas durante a realização do XVIII CBA 2013 envolverão cientistas e especialistas de várias partes do Brasil, America Latina e outros Países. Diversos trabalhos técnico-científicos serão avaliados e selecionados por um Comitê Técnico Científico para serem apresentados, tanto na forma oral como de pôsteres. Também serão abordados assuntos importantes referentes à questão de indicadores de sustentabilidade para o setor agropecuário, além da realização de cinco minicursos e a exposição de equipamentos e produtos relacionados aos trabalhos de agrometeorologia, agronomia, hidrologia, irrigação e drenagem, engenharia ambiental e bioenergia.

Para mais informações acesse o site: http://www.sbagro.org.br/cbagro2013/#/ lá você encontra as taxas de inscrição, programação (muito boa por sinal), submissão de trabalho entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário