terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Belém receberá Congresso Nacional de Extensão Universitária



Fonte: www.portal.ufpa.br

Estão abertas as inscrições para  VI Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (6º CBEU) , que será realizado em Belém, de 19 a 22 de maio de 2014, no Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de maio. Já as inscrições de trabalho  -  abertas desde 26 de dezembro - devem ser feitas até 20 de fevereiro.  Poderão inscrever trabalhos no 6º CBEU extensionistas que desenvolvam atividades de extensão em suas respectivas instituições de ensino superior.
A relevância do evento consiste no debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil, tematizando a amplitude alcançada por esta, criando uma ponte entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira, tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.
Apresentação de trabalhos - Os extensionistas podem se inscrever para apresentar Comunicações Orais, Rodas de Conversa e Oficinas. A temática escolhida para o 6º CBEU,  “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica”, aponta para a importância de reconhecer a existência de diferentes conhecimentos, sob a perspectiva da ciência e do senso comum. Para que, de fato, os trabalhos de extensão se constituam como respostas cada vez mais dinâmicas e propositivas, é necessário um diálogo entre os protagonistas desses conhecimentos.
O 6º CBEU abrangerá trabalhos e discussões aplicáveis em todas as áreas temáticas de extensão e, ao editar os resultados das ações desenvolvidas nestas áreas, possibilitará às Instituições de Ensino Superior e aos públicos envolvidos novas formas de planejamento, políticas, diretrizes e indicadores.
O VI Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e do Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.
Para que os participantes não percam nenhuma novidade, o site oficial disponibiliza um informativo quinzenal, com notícias sobre o evento. No endereço eletrônico, também é possível fazer inscrições e consultar a programação.
Serviço:
VI CBEU
Realização: 19 a 22 de maio de 2014
Submissão de trabalhos: até 20 de fevereiro
Inscrições: Até 2 de maio
Acesse aqui o site do 6º CBEU
Local: Centro de Convenções Benedito Nunes – UFPA


Texto: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação  / evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário