domingo, 21 de setembro de 2014

XVI Feira do Vestibular da UFPA / Campus Belém

A XVI Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará - UFPA em Belém foi um grande sucesso, tendo em três dias de eventos (10, 11 e 12 de setembro) a presença de mais de 35 mil estudantes candidatos às vagas da UFPA e demais instituições de ensino.



Como já é de praxe, a Faculdade de Engenharia de Pesca (campus de Bragança/UFPA) recebe todos os anos o convite do Pró-reitor de Extensão Prof. Mauro Magalhães para participar da Feira do Vestibular em Belém.

Esse é o quarto ano que estudantes do curso de Engenharia de Pesca participam do evento, entendemos que a participação no evento é de suma importância para o curso, pois é uma oportunidade de divulgar o mesmo e suas áreas de atuação profissional para os candidatos ao vestibular, além de ser uma das formas de disseminar o curso, no qual ainda é bastante recente no estado do Pará, tendo 13 anos de existência, sendo 9 anos na UFPA campus de Bragança.

Os discentes indicados esse ano para participarem da Feira foram dois alunos da turma de 2011 (Ruan Mesquita e Fabiano França) no qual estão cursando o 8ª semestre, um estudante da turma de 2014 (Raul Bittencourt) que está no 2ª semestre e a presença de um Engenheiro de Pesca - Victor Sousa, formado recentemente em 2013 pela Faculdade.
Nessa edição da Feira do Vestibular o curso foi bastante procurado, tendo candidatos certos de que irão cursar Engenharia de Pesca, indo no estande para conhecer profundamente a futura profissão. 

Esse ano o curso de Engenharia de Pesca conta com uma novidade, será ofertada pela primeira vez no campus de Tucuruí/UFPA no segundo semestre de 2015, sendo uma nova opção de cursar a graduação de Engenharia de Pesca.  Devido a essa oportunidade, os estudantes do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca e demais discentes do curso estão se organizando para participar da Feira do Vestibular de Tucuruí para apresentar o curso para os candidatos ao vestibular que moram na cidade.

Fique ligado no blogspot do CAEP/UFPA e esteja atualizado sobre tudo o que acontece nesse fascinante curso.


Agradecemos a todos os candidatos que se interessaram pelo curso e aos demais que por curiosidade estiveram fazendo perguntas. Agradecemos também ao apoio dado pelo Diretor da Faculdade de Engenharia de Pesca Prof. Dr. Marcos Brabo que pessoalmente garantiu a participação dos estudantes que foram a Belém representar o curso, e agradecemos principalmente aos alunos que se dispuseram a ir a Belém, mesmo com provas marcadas, foram e cumpriram com seu trabalha satisfatoriamente, com responsabilidade e maturidade, informando e tirando dúvidas sobre o curso aos candidatos ao vestibular, que nesse importante momento de decisão sobre qual carreira seguir, foram bem recebidos e com as experiências que foram repassadas, acreditamos que grande parte dos candidatos que procuraram o estande optarão pelo curso de Engenharia de Pesca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário