sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Federação dos Engenheiros de Pesca coloca Profissionais da Engenharia de Pesca à disposição do MPA


Na manha de quinta-feira (12), o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, recebeu em seu gabinete, em Brasília, o Presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP), Elizeu Augusto.
A FAEP foi fundada em 26 de junho de 1979. É a entidade máxima representativa da classe dos Engenheiros de Pesca do Brasil, constituída para aprimoramento, coordenação, proteção, reivindicação e representação legal dos profissionais.
O Presidente da Federação veio colocar ao dispor do Ministério todos os profissionais da Federação para colaborar com o desenvolvimento e êxito do Plano Safra.
O Plano Safra é uma política do Governo Federal, elaborado pelo MPA, com o objetivo estimular a produção nacional de pescado, por meio de financiamento de projetos produtivos individuais ou coletivos, oferta de crédito com redução das taxas de juros, aumento dos prazos de carência e pagamento.
De acordo com Elizeu Augusto os profissionais da Federação se dispõem a colaborar com as políticas do Governo na área da pesca. “Nós queremos auxiliar, efetivamente, para não deixar as oportunidades passarem. Queremos ajudar a atender o pescador e o aquicultor brasileiro”, disse Elizeu.
Helder agradeceu a ajuda ofertada pelo presidente, de colocar os Engenheiros de Pesca da Federação à disposição do Ministério. “Com esses profissionais poderemos dialogar e resolver todos os gargalos que o setor enfrenta atualmente”, finaliza o Ministro.

Convite
O presidente da FAEP aproveitou a oportunidade para convidar o ministro Helder Barbalho, para participar do XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que acontecerá em São Luís (MA), do dia 04 a 08 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário