domingo, 15 de abril de 2012

Inscrições para o Programa Top China 2012 vão até HOJE! 15 de abril


Bom dia a todos que fazem parte do corpo acadêmico da UFPA e para os demais interessado nas atividades exercidas dentro do CAEP, como também faz parte de nossas atribuições participa na divulgação de editais, eventos, congressos, e tudo mais que for de interesse acadêmico para a propagação de oportunidades para os estudantes da Universidade e ate mesmo os que pretende entra, o Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca da UFPA/Campus de Bragança, vem por meio do blog informar a oportunidade de participações em curso de língua   e   cultura   chinesa   e   outras áreas   da   ciência,   a   ser promovido junto a Universidade de Shangai Jiao Tong ou Universidade de Peking, sobre os temas Meio Ambiente e Urbanismo. Leiam abaixo maiores informações sobre  o PROGRAMA TOP CHINA  – SANTANDER UNIVERSIDADES ANO 2012.
Fonte: UFPA
Texto: Gustavo Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
A China está em franco desenvolvimento, sustentado em uma economia forte, na valorização da cultura e dos investimentos em educação. Uma nação que atrai os olhares do mundo, a qual alunos e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) terão a oportunidade de conhecer. Estão abertas as vagas para o Programa Top China, iniciativa do Santander Universidades para a internacionalização do conhecimento. Os interessados podem se inscrever até este domingo, 15 de abril.
Em sua terceira edição, quatro alunos de qualquer curso de graduação da UFPA e um professor da Instituição serão contemplados com bolsas nas Universidades de Shanghai Jiao Tong e Pequim, nas áreas de Meio Ambiente e Urbanismo.  As bolsas duram três semanas, com viagem prevista para o dia 5 de julho.
Para participar do Top China 2012, são necessários alguns requisitos básicos, como o mínimo de 40% da graduação completa na UFPA, fluência em inglês – idioma em que as aulas serão ministradas – e um alto desempenho acadêmico.
Vale ressaltar que as bolsas custearão as três semanas de curso, hospedagem e alimentação durante o período, além das passagens aéreas de ida e volta e passagem de trem bala entre Shanghai e Pequim.
Para a inscrição, alguns documentos são fundamentais: comprovante de matrícula, cópia do passaporte, histórico escolar, certificado de fluência em língua inglesa, Curriculum Lattesatualizado, carta de intenções do aluno e carta de recomendação de um professor da UFPA.
Os documentos devem ser entregues na sede da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), localizada no 3º andar do prédio da Reitoria da UFPA, no Campus do Guamá, ou na Travessa 3 de Maio, 1573, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt.
A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação da Prointer, e o resultado será divulgado até o mês de maio, no Portal da UFPA. Mais detalhes no Edital do Top China 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário