Em sua terceira edição, quatro alunos de qualquer curso de graduação da UFPA e um professor da Instituição serão contemplados com bolsas nas Universidades de Shanghai Jiao Tong e Pequim, nas áreas de Meio Ambiente e Urbanismo. As bolsas duram três semanas, com viagem prevista para o dia 5 de julho.
Para participar do Top China 2012, são necessários alguns requisitos básicos, como o mínimo de 40% da graduação completa na UFPA, fluência em inglês – idioma em que as aulas serão ministradas – e um alto desempenho acadêmico.
Vale ressaltar que as bolsas custearão as três semanas de curso, hospedagem e alimentação durante o período, além das passagens aéreas de ida e volta e passagem de trem bala entre Shanghai e Pequim.
Para a inscrição, alguns documentos são fundamentais: comprovante de matrícula, cópia do passaporte, histórico escolar, certificado de fluência em língua inglesa, Curriculum Lattesatualizado, carta de intenções do aluno e carta de recomendação de um professor da UFPA.
Os documentos devem ser entregues na sede da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), localizada no 3º andar do prédio da Reitoria da UFPA, no Campus do Guamá, ou na Travessa 3 de Maio, 1573, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt.
A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação da Prointer, e o resultado será divulgado até o mês de maio, no Portal da UFPA. Mais detalhes no Edital Top China 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário