segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nova espécie de peixe batizada Obama



Fonte: http://www.portaldopeixe.com/2012/11/30/meu-nome-e-obama-etheostoma-obama/

Cinco novas espécies de peixes foram descobertas por investigadores norte-americanos. Todas elas, da família das percas, receberam o nome de um Presidente norte-americano, entre eles, Barack Obama.

Etheostoma Obama é um peixe relativamente pequeno, laranja e azul, com uma barbatana dorsal brilhante em forma de leque com riscas laranja. Um macho adulto atinge 48 mm de comprimento. Em declarações à revista Scientific American, os cientistas explicam que quiseram homenagear Obama pelo seu empenho na causa ambiental.
Os outros quatro homenageados – três Presidentes e um vice-Presidente – foram também distinguidos pelo seu envolvimento nas questões ambientais: Teddy Roosevelt (Etheostoma teddyroosevelt), por ter implementado parques naturais e monumentos naturais nacionais; Jimmy Carter (Etheostoma jimmycarter), pela política de energia e trabalho humanitário após a carreira presidencial; Bill Clinton (Etheostoma clinton), pela política de preservação da natureza; Al Gore (Etheostoma gore), vice-Presidente, pelo seu trabalho em prol do meio-ambiente.

Um comentário:

  1. Olá meus amigos de bragança me chamo Helder,sou de belém e tenho o aquarismo como um hobby.. exatamente a uma semana atras capturei um exemplar muito parecido com essa espécie na ilha de Cotijuba. venho observando esse exemplar em meu aquario e acaracteristica mais marcante deste animal se dá pelo fato de que ele usa suas nadadeiras peitorais como "patas" para se apoiar no substrato..
    contatos; redleh06@hotmail.com

    ResponderExcluir