terça-feira, 4 de dezembro de 2012

XX Encontro Brasileiro de Ictiologia

O XX Encontro Brasileiro de Ictiologia ocorrerá no período de 27 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013 na Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Maringá-PR. A programação já está disponível no site, acesse e tenha maiores informações.



Site: http://ebi2013.sbi.bio.br

A SOCIEDADE BRASILEIRA DE ICTIOLOGIA (SBI) e o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia (Nupélia), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convidam-lhes para participar do XX Encontro Brasileiro de Ictiologia.

O Nupélia comemorará 30 anos de fundação em 2013, juntamente com 30 anos da realização do I EBI, ainda como parte do Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZ). O primeiro EBI realizado separadamente do CBZ já foi sediado pelo Nupélia em 1991, com muito sucesso. Esperamos repetir este feito em 2013, com melhor estrutura física e número de participantes recorde.

Outras sociedades participantes são a Neotropical Ichthyological Association (NIA) e a Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL).

O encontro em Maringá deverá discutir vários assuntos de interesse da comunidade ictióloga. Temas como sistemática e biogeografia, genética, ecologia e biologia, hidrelétricas, peixes marinhos, pesca marinha e interior, introdução de espécies, peixes ornamentais, ictioplâncton, ictioparasitologia, isótopos estáveis e interações peixes-hábitats, dentre outros, serão abordados durante o evento. Nossa biodiversidade ameaçada por diferentes motivos deve ser diagnosticada, reconhecida e um olhar para o seu futuro deve ser incentivado nas atividades programadas. O uso indiscriminado da água, a poluição e a alteração dos hábitats aquáticos, sobretudo pelos barramentos, além das alterações climáticas são apenas algumas das ameaças à conservação da diversidade das espécies de peixes. Precisamos estabelecer estratégias frente ao conhecimento acumulado ao longo de décadas, para o desenvolvimento de novos modelos de estudos e ações, de maneira rápida e sistematizada.

O Nupélia e a SBI dão, portanto, as boas vindas a todos os interessados em trocar experiências sobre a maior diversidade de peixes do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário