terça-feira, 8 de abril de 2014

AquaCiência 2014


Site Oficial: www.aquaciencia/

O Aquaciência é um evento técnico científico que reúne os principais expoentes da aquicultura nacional, sendo que a cada edição tem conseguido atrair um número significativo de pesquisadores, estudantes, produtores e empresários do Brasil e do exterior. Trata-se de um momento único em que diferentes grupos de pesquisa trocam ideias e experiências, absorvem demandas, reúnem esforços e divulgam resultados da ciência aquícola que cresce imensamente no Brasil. Além disso, é um momento único e oportuno para a reunião dos membros da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO), no qual se discutem diretrizes, oportunidades, representações e anseios.

O momento da aquicultura brasileira e internacional é de crescimento exponencial e investimentos vultosos estão sendo direcionados ao setor, motivo pelo qual o Aquaciência2014 ganha importância e relevância. Neste sentido, o tema escolhido para o Aquaciência2014 é “Produzir qualidade com sustentabilidade” importante processo para um desenvolvimento consistente e contínuo, cujo objetivo é reunir membros dos diferentes segmentos da aquicultura brasileira e estrangeira para discutir as atualidades e perspectivas futuras do setor que mais cresce no Brasil e no exterior.

Levando em consideração a oportuna situação pela qual passa toda a cadeia produtiva, desde a reprodução e/ou obtenção de formas jovens ao processamento e industrialização do pescado, a carência de tecnologias relacionadas ao setor produtivo e ao beneficiamento do pescado que possibilitem melhor utilização e gerem alternativas ao setor, o presente evento surge como um importante mecanismo de discussão e o Aquaciência2014 o momento de estabelecermos novos paradigmas para a aquicultura nacional.


 O Aquaciência2014 será realizada na cidade de Foz do Iguaçu – Paraná, a cidade sediará o evento pela primeira vez. Foz do Iguaçu apresenta-se como uma das maiores cidades do Oeste do Paraná com uma população estimada em 266.000 habitantes e localizada na divisa com Paraguai e Argentina, local onde encontra-se instalada a maior hidrelétrica do Mundo a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional. Criado em 1914 com o nome de Vila Iguaçu e, em 1918 recebeu o nome de Foz do Iguaçu, que impulsionado pela construção da BR-277 e pela construção da Itaipu Binacional tem crescido vertiginosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário