sexta-feira, 12 de abril de 2013

Câmara aprova criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a proposta que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A nova instituição será resultado do desmembramento do campus de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto seguirá agora para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo plenário.
A nova estrutura será integrada por campus a serem criados em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. Cálculos do Ministério da Educação (MEC) estimam as despesas com a Unisfesspa em R$ 41,2 milhões em 2013. Até 2017, quanto está prevista a contratação completa de pessoal para a instituição, a expectativa é de R$ 260,6 milhões.
O projeto cria 506 cargos de professor, 238 cargos técnico-administrativos de nível superior e outros 357 cargos técnico-administrativos de nível médio. Serão abertos também um cargo de reitor, um de vice-reitor, outros 90 de direção, além de 462 funções gratificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário