“A importância da Tecnologia e do Empreendedorismo no Desenvolvimento amazônico”
O Encontro Amazônico de Agrárias (ENAAG), foi desenvolvido por discentes com a intenção de complementar os conhecimentos adquiridos nas Instituições de Ensino Superior através de informações técnico-científicas que ultrapassem os limites das Universidades, proporcionando melhor acesso desse conhecimento à agricultores, alunos, técnicos, pecuaristas e pesquisadores da Amazônia.
O V ENAAG será realizado no período de 10 a 15 de junho de 2013 na Universidade Federal Rural da Amazônia – Campus Belém, com o tema “A importância da Tecnologia e do Empreendedorismo no Desenvolvimento amazônico”.
A proposta é reconhecer o papel da tecnologia e do empreendedorismo nesse contexto e apresentar uma abordagem crítica dos principais entraves existentes para o desenvolvimento da região amazônica, além de formular soluções que correspondam à função da Universidade na sociedade comum. É imprescindível reconhecer que aliar conhecimento, tecnologia, empreendedorismo e estratégias de gestão é a principal forma para o desenvolvimento da região amazônica e do país.
Entre os objetivos específicos, podemos citar os mais importantes: Capacitar alunos, produtores e técnicos através de cursos, debates e palestras; Oferecer orientações aos produtores rurais, sobre as inovações tecnológicas no processo produtivo; Expor a atual realidade do nível tecnológico no âmbito regional, e discutir possíveis inovações tecnológicas; E contribuir para a reciclagem dos profissionais das ciências agrárias.
Leia mais: http://www.encontro-amazonico-de-agrarias.com/enaag/
Informações
sobre inscrições do V Encontro Amazônico de Agrárias
Participantes da Região Metropolitana de Belém:
- Para cursos com carga horária de 30 horas: R$ 35,00 + 1 Kg
de alimento não perecível.
- Para cursos com carga horária de 40 horas: R$ 50,00 + 1 Kg
de alimento não perecível.
- Palestras: R$ 15,00*
- Local das inscrições: Sala da coordenação, Hall do Prédio
Central - UFRA segunda porta à direita.
Participantes de outras localidades:
- Para cursos com carga horária de 30 horas: R$ 40,00.**
- Para cursos com carga horária de 40 horas: R$ 55,00.**
- Palestras: R$ 15,00*
- As inscrições para participantes de outras localidades
serão realizadas somente via depósito bancário em nome de THAMARA COZZI
GONÇALVES, AGÊNCIA: 3702-8 CONTA CORRENTE: 34374-9 BANCO DO BRASIL.
- O participante deve preencher a ficha de inscrição que
está disponível no site www.encontro-amazonico-de-agrarias.com e enviá-la juntamente
com o comprovante de depósito para o email: enaag.inscricoes@gmail.com
*As palestras do V Enaag são abertas ao público, exigindo-se
esta quantia apenas para os participantes que desejarem o recebimento do
certificado. O valor não dará direito ao Kit Enaag para o participante.
** Os R$ 5,00 adicionais serão convertidos em alimentos não
perecíveis e entregues a uma cooperativa de catadores de lixo reciclável. Os
alimentos serão entregues no dia 15 de Junho de 2013 em cumprimento a razão
social do V Enaag.
Observação 1: O KIT V
ENAAG será entregue somente aos participantes inscritos nos cursos de curta
duração do evento.
Observação 2: Para o curso de Urgência
e Emergência em Animais de Companhia é necessário apresentar o comprovante
de matricula e para os discentes de outras localidades é preciso que enviem
juntamente com o comprovante de depósito e a ficha de inscrição. O comprovante
torna-se imprescindível no ato da inscrição, pois para participar da prática é
necessário que o aluno tenha cursado a disciplina de Técnicas Operatórias. Em
relação a aula prática do curso, para os que se interessarem será
disponibilizada 20 vagas e cobrado o valor de R$ 50,00 devido a custos para a
compra de materiais para a aula e estrutura do laboratório.
Observação
3: O curso de Inseminação Artificial em Bovinos e Bubalinos será
disponibilizado somente para discentes do 1º semestre de zootecnia e graduandos
de Medicina Veterinária. Em relação a aula prática do curso, será exclusiva
para os 15 primeiros que se interessarem, será cobrado o valor de R$ 50,00
devido a custos para a compra de materiais para a aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário