domingo, 6 de outubro de 2013

Questionário do Estudo GUESS Brasil 2013

Aviso importante aos estudantes da graduação e pós-graduação do Campus Universitário de Bragança/UFPA.



O Estudo GUESSS Brasil estará sendo realizado de 4 de outubro a 30 de novembro de 2013 em diferentes regiões do Brasil e do mundo, gerando uma base sólida de conhecimentos para melhorar os cursos universitários e a qualidade da formação de centenas de milhares de estudantes.
Para participar desse projeto, você deverá responder UMA só vez e completamente o questionário do estudo. No entanto, como a pesquisa tem por princípio não identificar nenhum dado dos alunos – com exceção do e-mail é imprescindível que você forneça exatamente o mesmo e-mail seu cadastrado na instituição de ensino superior em que estuda.
O questionário e bem simples, porém um pouco extenso, e para estimular a participação dos estudantes nesse estudo será realizado SORTEIO de ótimos PRÊMIOS para os discentes que responderem o  questionário do Estudo GUESSS Brasil !

Clique aqui no link e responda.

Em 2011, foram 5 iPads e 5 iPods. Veja aqui as fotos da premiação.

Este ano, também teremos ótimos prêmios.

Para dúvidas e maiores informações acessem o site http://guesssbrasil.org/

É a primeira vez que estudantes do Estado do Pará participam dessa pesquisa.


Agradecemos ao Prof. Msc. Dioniso Sampaio por repassar essa informação ao Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca para a divulgação no blogspot do CAEP, isso fortalece os entre as classes Docente-Discente, contribuindo satisfatoriamente para a participação dos demais alunos.

>>> Conheça as Instituições Participante (http://guesssbrasil.org/instituicoes-de-ensino-participantes/), o Instituto de Estudos Costeiros - IECOS em destaque.



Sobre o GUESSS

Em seu original em Inglês, a sigla GUESSS refere-se a Global University Entrepreneurial Spirit Students’ Survey. Este estudo busca caracterizar o espírito, as atividades e as intenções empreendedores de estudantes universitários, de todos os níveis de estudo e em todos os cursos universitários das instituições de ensino participantes, bem como as condições de ensino e apoio a atividades empreendedoras dos estudantes em numerosas regiões do mundo.
Assim, ele dá base para se avaliar as condições do ensino ligado ao empreendedorismo em variadas áreas de formação superior (da Matemática à Sociologia, da Medicina à Teologia, da Administração aos Estudos Internacionais, etc.) com comparativos nacionais e internacionais, inclusive propiciando o benchmarking. Contribui para a geração de recomendações de melhoria de práticas e políticas – inclusive políticas públicas – visando o aperfeiçoamento de competências e recursos das instituições de ensino superior para melhor prepararem futuros profissionais, principalmente aqueles que tomarão algum tipo de iniciativa empreendedora.
O GUESSS foi realizado inicialmente por pesquisadores de pequenas empresas e empreendedorismo da Universidade St. Gallen, Suíça, em 2003. Em sua última edição, em 2011, foi feito em 26 países, onde 1,3 minhão de estudantes foram contatados em cerca de 500 IESs. 93.265 deles foram respondentes. Em 2013, pretendemos fazer ainda melhor com sua participação! 
O Estudo GUESSS Brasil conta com a participação de mais de 60 instituições de ensino superior de muitos Estados brasileiros em 2013 nas quais dezenas de milhares de estudantes estão sendo convidados a responder seu questionário on line de coleta de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário