segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Inscrições para a 14º CONEB e 8ª BIENAL, ambas da UNE




A oitava edição do principal festival que reúne a diversidade da produção cultural e artística dos estudantes brasileiros já achou a sua morada. Olinda e Recife, duas das mais belas e interessantes cidades do Brasil, acolherão a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes de 22 a 26 de janeiro de 2013.

Em época de eleição, não custa nada evocar um dos bordões mais vociferados Brasil afora: Quem conhece, confia. Então, vá ou arrependa-se. As inscrições individuais e de trabalhos já estão abertas.
Ao trazer para a 8ª Bienal o tema “A Volta da Asa Branca”, a UNE celebra um aspecto especial da música de Luiz Gonzaga – cujo centenário é comemorado em 2012– encontrando no sertão um traço de esperança maior do que suas tragédias sociais e climáticas.

O sertão nordestino – imortalizado pela música de Luiz Gonzaga – é, portanto um misto de lar e trânsito, uma espécie de estrada magna da formação nacional, enriquecida pelas histórias do povo que um dia desceu a terra ardendo e hoje pavimenta, com luta suor e criatividade, um país feito também por caminhos de volta.
Composta por Gonzaga e Humberto Teixeira e lançada em maio de 1947, “Asa Branca” é uma canção que reflete, de forma fidedigna, a realidade do nordeste brasileiro em seu longo e penoso convívio com a seca e outras mazelas. Foi eleita pela Academia Brasileira de Letras em 1997 a segunda canção nacional mais marcante do século XX, empatada com “Carinhoso”, e atrás de “Aquarela do Brasil”.

A volta da Asa Branca é um convite ao novo nordeste, tanto aquele que já existe como o que se deseja. Nessa dinâmica de idas e vindas, os conhecimentos popular e erudito se trombam e se transformam, o regional se torna global, as aves retornam em seu fluxo migratório, as aves gorjeiam da mesma forma, como se não existisse aqui ou lá.



COMO SE INSCREVER NA 8ª BIENAL DA UNE

As inscrições de trabalhos e as inscrições individuais para a 8ª Bienal da UNE já estão abertas.

As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até o dia 7 de dezembro de 2012. Uma inovação da 8ª edição é que todos os trabalhos inscritos, seja qual for a categoria, serão recebidos online, no momento do preenchimento do formulário de inscrição de participante pela internet (cliqueaqui e faça a sua inscrição ).
Já as inscrições individuais podem ser feitas pela internet até o dia 13 de janeiro de 2013, com preços promocionais para quem efetuar o pagamento antecipadamente. Uma vez inscrito, o participante terá direito a participar de todas as atividades da Bienal e no valor estão contemplados o alojamento e transporte interno (clique aqui e faça a suainscrição).

14º CONEB DA UNE

Antecedendo a 8ª Bienal da UNE, de 18 a 21 de janeiro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acontecerá o 14º Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE, um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil, que receberá representantes de Centros e Diretórios Acadêmicos (CAs e DAs) de todo o Brasil para decidir os rumos que o movimento estudantil vai tomar no próximo período.
Para participar do 14º CONEB da UNE é simples, basta fazer a sua inscrição individual preenchendo o formulário online, e efetuando o pagamento bancário do boleto que será gerado (clique aqui e faça a sua inscrição).
Um e-mail automático será encaminhado ao participante e assim que houver a confirmação do banco sobre o pagamento, então a inscrição será consolidada.

Para realizar a inscrição para a 8ª Bienal da UNE e para o 14º CONEB da UNE conjuntamente, basta no ato de sua inscrição individual, optar pelas duas atividades.

Para segurança do inscrito, o comprovante de pagamento boleto deve ser guardado e apresentado no dia do evento, quando o participante for efetuar seu credenciamento e retirar seu crachá.

O inscrito no 14º CONEB da UNE tem direito, durante a duração do encontro, à alimentação, alojamento e transporte interno.

Recife - PE

Um comentário: