domingo, 14 de outubro de 2012

X Semana de Aquicultura em Florianópolis-SC




          A X Semana de Aquicultura (SEMAQUI), é um evento realizado em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, que ocorrerá no período de 22 à 26 de outubro de 2012.
         A SEMAQUI é um evento sem fins lucrativos, realizado anualmente pelos acadêmicos do curso de graduação em Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio, dos alunos do Programa de Pós Graduação em Aquicultura, da coordenação do Curso e do Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias da UFSC.
        Desde a primeira edição, em 2003, o evento tem buscado promover a integração dos acadêmicos das diversas fases do curso, proporcionado um intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação das distintas áreas da aquicultura do país, sempre trazendo inovações científicas e tecnológicas e oferecendo oportunidades de discussão de temas relevantes à formação e atuação do Engenheiro de Aquicultura no mercado de trabalho e seu papel social.
        O evento recebe todos os anos alunos de diversas universidades do país, como alunos do curso Técnico Agrícola da Universidade Federal do Paraná, do Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araquari, do curso de Aquicultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre outros. Além disso, o evento recebe produtores da área e pessoas envolvidas na política da área, como por exemplo, na VII e VIII SEMAQUI em 2008 e 2009, o evento recebeu o ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin.
        A Semana de Aquicultura está em sua nona edição e é reconhecida como Projeto de Extensão pela UFSC desde 2003. Tendo em vista a extensão do conhecimento a pequenos e grandes produtores são realizados mini-cursos, oficinas, palestras e mesas-redondas voltadas à problemática do dia-a-dia do produtor também sendo apresentadas as pesquisas mais relevantes e atuais para a o setor.
        O público alvo da X SEMAQUI é formado por estudantes de nível superior na área de Aquicultura em todo o território nacional, bem como os profissionais já formados, produtores, técnicos e empresários de toda cadeia produtiva na área aquícola do Brasil. Outra ramificação do público está entre os profissionais e estudantes de áreas relacionadas com a aquicultura, como Biologia, Zootecnia, Oceanografia, Agronomia, Veterinária entre outros.

Acesse o site para efetuar sua inscrição, vê programação, minicursos, palestrantes, local do evento etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário