terça-feira, 2 de outubro de 2012

II SICAT e I Feira de Saberes e Sabores - Inscrições Abertas



O Instituto Federal do Pará Campus Castanhal realiza entre os dias 19 e 21 de setembro, a 2ª Semana de Integração em Ciência, Arte e Tecnologia (SICAT), juntamente com a 1ª Feira de Saberes e Sabores. O evento, previsto inicialmente para o mês de setembro, teve de ser adiado pela organização, em função da greve dos servidores, mas agora as providências estão em ritmo acelerado, para garantir o êxito da programação. Para a II SICAT, a submissão de artigos, na forma de resumo expandido, a ser apresentado como exposição oral ou pôster, pode ser feita até o dia 05 de novembro, através do site www.castanhal.ifpa.edu.br/sicat2012. A submissão de trabalhos científicos só pode ser feita via site do evento e não serão aceitos, nem avaliados os trabalhos que sejam apresentados de outra forma.
Além da apresentação de trabalhos de iniciação científica do público interno e externo, a programação da II SICAT conta com palestras e minicursos. A coordenação geral do evento está sob a responsabilidade do professor Dr. Luís Nery, que esclarece quanto ao fato de todas as informações e possíveis dívidas dos interessados, podem ser esclarecidas no site criado para os eventos. Caso a dúvida não possa ser sanada pelo sistema autoexplicativo do evento, o interessado pode enviar e-mail para a coordenação:sicat2012@ifpa.edu.br
A sessão de minicursos e oficinas, coordenada pela professora Ms. Célia Guimarães receberá a inscrição dos instrutores com suas propostas até o dia 05 de novembro. Neste caso, a apresentação das propostas por parte do professor ou técnico responsável deve ser feita por meio de formulário específico Ficha Minicursos e Oficinas . Depois de preencher o formulário, o responsável pela oficina ou minicurso deve entregar o documento para professora Célia no bloco C ou enviar para o e-mail celia.guimaraes@ifpa.edu.br. O diretor de pesquisa, inovação e extensão do IFPA Campus Castanhal, Cícero Ferreira, responsável pela administração do sistema eletrônico do evento, informa que somente depois que o instrutor apresentar a proposta de sua oficina ou minicurso é que tal oferta será disponibilizada ao público, que também deverá se inscrever através do site.
A expectativa é grande também em relação à primeira edição da Feira de Saberes e Sabores que deve reunir no campus Castanhal do Instituto Federal do Pará, uma boa mostra dos empreendimentos de economia solidária da região, além de outras atrações. A previsão dos organizadores é de reunir em torno de 500 participantes na SICAT e na Feira de Saberes e Sabores. Para isso, além do apoio do CNPq, da Pró-Reitoria de Pesquisa do IFPA, a organização estabeleceu parcerias com organizações como o Fórum Paraense de Educação do Campo e com instituições como a Secretaria de Estado de Educação.

Para mais informações acesse o site: http://www.castanhal.ifpa.edu.br/sicat2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário