segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1ª Jornada de Ciências Biológicas do Campus Tucuruí-IFPA (BioTuc 2012)


Olá universitários e alunos de níveis técnicos, estamos a anuncia a 1ª Jornada de Ciências Biológicas do Campus Tucuruí-IFPA (BioTuc 2012) que nasce como fruto do esforço de professores e alunos do Curso de Licenciatura Plena em Biologia do Instituto Federal do Pará, Campus Tucuruí na difusão do conhecimento científico nas diferentes esferas contempladas pelas Ciências da Vida. 

Com o tema: Biologia – Ciência e Vida, a BioTuc 2012 objetiva não só divulgar, mas também estabelecer um meio de discussão dos recentes avanços das Ciências Biológicas nas áreas do ensino, pesquisa e extensão, bem como, das perspectivas atuais e futuras do profissional biólogo. 

Para que tais objetivos sejam alcançados, a programação contará com professores-pesquisadores de diferentes áreas de atuação e Instituições de Ensino Superior no Brasil, abrangendo uma diversidade de temas que permeie toda a complexidade das Ciências Biológicas. Esperamos que nos três dias de evento, o debate e a construção do conhecimento estejam presentes, visando então à autonomia intelectual dos discentes quanto ao prosseguimento de sua vida acadêmica e, futuro exercício profissional. 

Deste modo, queremos convidar a todos que se sentem atraídos pelos fenômenos e conhecimentos acerca da vida, a participar das palestras, oficinas, exposições e eventos culturais que será o BioTuc 2012. Esperamos todos com muito otimismo e entusiasmo.

Palavras do coordenado do curso de Biologia do Campus Tucuruí - IFPA, Prof. MSc. Samuel Borges.

O BioTuc 2012 ocorrerá no período de 23 a 25 de outubro de 2012, possuindo alojamentos, que estarão à disposição, desde que confirmem a participação e enviem uma solicitação por email com a devida antecedência. Mais informações na página no Facebook (biotucifpa) ou no blog (http://biotucifpa.blogspot.com.br/), onde também estão sendo feitas as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário