segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cursos da UFRA ficam mais uma vez entre os melhores do país

Parabéns a Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA por mais uma vez conquista bons resultados, destaque especial ao curso de Engenharia de Pesca, pois e disso que o curso precisa, mostrando o quanto lutamos para a qualidade de ensino e divulgação do curso, trazendo a sociedade a importância do profissional engenheiro de pesca na produção de alimentos e produtos derivados de pescado, e nós como graduandos do curso ficamos felizes pela noticia, dando importância na parceria entre as Instituições que contem o curso, para que cada vez mais a Engenharia de Pesca se destaque e fortaleça.



leia abaixo a noticia extraída do site da UFRA.

Cinco cursos da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA foram classificados segundo a avaliação feita pela Revista Guia do Estudante, da Editora Abril, deixando a instituição entre as melhores do país.

Pela quarta vez consecutiva o curso de Zootecnia do Campus Belém recebe 4 estrelas, segundo a avaliação. Além dele, o curso de Engenharia Florestal recebe pela segunda vez também 4 estrelas. Os cursos de Agronomia do Campus Belém e de Zootecnia de Parauapebas recebem pela segunda vez a classificação de 3 estrelas, além do curso de Engenharia de Pesca, que também recebe 3 estrelas.

Além da classificação, os coordenadores dos cursos premiados recebem também um selo de qualidade que poderá ser utilizado para a divulgação dos mesmos.

A publicação constará na Edição Especial da Revista Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2013, que passará a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.

A revista Guia do Estudante utiliza como critério para a sua avaliação a titulação do corpo docente, a atuação dos professores em sua área de especialização e a representatividade de seus estudantes em programas de bolsas científicas e extensão. Todo ano um questionário é respondido pelo coordenador de cada curso e encaminhado para um grupo que avalia o desempenho dos estudantes.

O Guia do Estudante é uma publicação da Editora Abril, tem apoio do Banco Real e do Banco Santander, e elege anualmente as melhores universidades do Brasil em diversas categorias.

Agronomia
Engenharia de Pesca e Aquicultura
Engenharia Florestal
Zootecnia- Belém
Zootecnia- Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário