segunda-feira, 30 de setembro de 2013

IV Congresso Latino-Americano de Biotecnologia de Algas & Workshop Rede Nacional de Biotecnologia de Algas Marinhas




O Evento, que ocorrerá em Florianópolis, de 18-22 de novembro de 2013, está sendo configurado para propiciar forte interação e integração entre estudantes, especialistas, mestres e doutores dos diversos segmentos da biotecnologia ligada a algas marinhas e de água doce. Por conta de sua natureza interdisciplinar oferece oportunidades para profissionais das mais diferentes áreas como Engenharia de Aquicultura, Botânica, Engenharia Ambiental, entre outras.
Cerca de 500 congressistas estão sendo esperados em Florianópolis, em um evento que tratará de diferentes questões relacionadas à conservação da natureza, biodiversidade, uso sustentável e mercado de trabalho, sob a ótica do ensino, pesquisa e extensão, ampliando a participação, integração e discussão dos diversos grupos de pesquisa interessados neste contexto e em contribuir com o desenvolvimento científico do país.
A Universidade Federal de Santa Catarina, a EPAGRI, o Instituto Federal de Santa Catarina e a Universidade Estadual de Santa Catarina, assim como as demais instituições parceiras que estão oferecendo apoio ao evento, têm amplo histórico na área de Biotecnologia, oferecendo oportunidades diversas a estudantes de graduação e pós graduação para o aprimoramento de seu processo de formação profissional em diferentes áreas correlatas à biotecnologia, envolvendo direta ou indiretamente as algas.
Florianópolis por ser uma ilha, além das belas paisagens, entre outras atrações (ver mais detalhes em: http://www.florianopoliscvb.com.br/), oferece condições extraordinárias para se conhecer produtos e serviços que as algas fornecem de maneira muitas vezes incógnita, nos mais diferentes ecossistemas, tanto de água doce quanto marinhos. O Hotel Praiatur (http://www.praiatursc.com.br), sede do evento, assim como a estrutura hoteleira da Praia do Ingleses, assim como os restaurantes, supermercados, oferecem condições diversificadas e de qualidade para a hospedagem no norte da famosa Ilha da Magia, o que deve garantir o pleno aproveitamento do periodo em Florianópolis. Portanto, temos a convicção que todos irão aproveitar de maneira muito produtiva a semana de 18-22 de novembro, e que bons ventos tragam as melhores oportunidades para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário