quinta-feira, 19 de julho de 2012

I Semana das Ciências Agrárias na UEMA!


                 Navegando pela internet descobrimos vários assuntos e eventos de grande importância, abordando temas de interesse social, ambiental e econômico, a vontade e de querer participar e fica por dentro de tudo que acontece dentro do campo da Engenharia de Pesca e de áreas afins. E em uma dessas passagens pela internet divulgamos aqui em nosso blogspot que a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está a realizar a I SEMANA ACADÊMICA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS envolvendo paralelamente a XVIII SEMANA DE AGRONOMIA, I SEMANA DE ENGENHARIA DE PESCA, a VI SEMANA DE MEDICINA VETERINÁRIA e a V SEMANA DE ZOOTECNIA.


APRESENTAÇÃO DO EVENTO



"As Ciências Agrárias, produção e equilíbrio ambiental" será o tema da I Semana Acadêmica das Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão que ocorrerá de 14 a 17 de agosto de 2012, no Campus Universitário Paulo VI/UEMA, em São Luís-MA. Técnicos, pesquisadores, professores e estudantes das áreas de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia discutirão temas ligados à produção agropecuária e às mudanças tecnológicas necessárias à formatação de modelos de produção que respeitem o equilíbrio ambiental, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.

I SEMANA ACADÊMICA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS é um evento de caráter científico de grande importância para todos os profissionais e estudantes das ciências agrárias, onde serão apresentados os mais recentes avanços e pesquisas nas áreas agrárias. O evento será composto de 30 palestras, sendo 6 de cunho geral e 24 palestras específicas e 12 minicursos, além da apresentação de trabalhos, na forma de pôsteres.
A programação científica do evento conta com palestrantes de grande destaque no cenário nacional, proporcionando a possibilidade de intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes, o fortalecimento de parcerias com outras instituições e a ampla difusão de conhecimentos. Paralelo à Semana das Agrárias terá ainda a XVIII SEMANA DE AGRONOMIA, a I SEMANA DE ENGENHARIA DE PESCA, a VI SEMANA DE MEDICINA VETERINÁRIA e a V SEMANA DE ZOOTECNIA.




Profa. Dra. Francisca Neide
Presidente do Evento
Prof. Dr. Itaan Santos
Presidente da Comissão Organizadora
Profa. Dra. Marília Martins
Presidente da Comissão Científica

Acesse o site oficial do evento para mais informações http://www.semanadecienciasagrarias.uema.br/, ficando por dentro da programação, normas de submissão de resumos, inscrições e contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário