segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Diversos Alevinos de Tambaqui foram distribuídos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM)a


Diversos alevinos filhotes de tambaqui foram distribuídos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), com o objetivo de fortalecer a piscicultura familiar nos municípios vizinhos, que tem áreas propicias para o desenvolvimento da atividade no Amazonas.
O processo de distribuição de 60 mil alevinos aos agricultores familiares de Alvarães (a 531 km de Manaus), Tefé (a 523 km de Manaus) e Uarini (a 565 km de Manaus) iniciou no sábado (4). Os filhotes são frutos da Unidade de Produção de Alevinos (UPA) inaugurada recentemente.
De acordo com o Engenheiro De Pesca, Cristiano Leitão Amorim, os alevinos foram entregues medindo aproximadamente cinco centímetros, uma vez que antes da distribuição passaram pela recria de 40 dias, com o intuito de distribuir um lote de alevinos mais homogêneo e resistente a predadores.
É importante destacar que a UPA tem capacidade de produzir, em média, mais de 900 mil alevinos, ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário