segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana de Integração das Ciências Agrárias - SICA



Olá corpo acadêmico, e com grande satisfação que o grupo torna publico informações a respeito de um grande encontro que ocorre todos os anos no Campus de Altamira/UFPA, SICA – Semana de Integração das Ciências Agrárias, evento esse que tem como objetivo realizar discursos a respeito dessa grande área do conhecimento que é as ciências agrárias, englobando diversos cursos de engenharia voltados a ciências agrárias e outros cursos existente na UFPa e demais instituições presentes no Estado, cursos esses como, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Veterinária, Zootecnia, e entre outros que estão convidados a participarem desse encontro.

A coordenação da 12ª Semana de Integração das Ciências Agrárias tem a honra de divulgar a todos o tema da 12ª SICA: "Organização Produtiva para o Desenvolvimento Rural na Amazônia", o evento ocorrerá de 5 a 9 de novembro de 2012.

A Semana de Integração das Ciências Agrárias foi criada em 2000 pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Pará – UFPA/Campus Universitário de Altamira que sentiram a necessidade de integrar a universidade, discentes, docentes e a comunidade em geral (produtores rurais, sindicatos, pesquisadores, associações, cooperativas e instituições públicas e privadas), envolvida no processo de discussão a cerca da dinâmica de desenvolvimento regional.

            Atualmente a SICA é coordenada pelos discentes dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal e configura-se em uma conjuntura de aproximação dos atuais e futuros profissionais das Ciências Agrárias com os principais sujeitos de execução (agricultores). Onde os temas debatidos são essenciais para exploração racional dos recursos naturais e garantia de sustentabilidade econômica e social do homem nesta região.

Acesse o Site oficial do encontro para sabe da programação, minicursos, alojamento, valor das inscrições e contatos.  http://sicaufpa.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário